fbpx
contato@locacoesmartins.com.br 61 3771-8949

Caçamba Para Entulho: O Que Você Precisa Saber Para Contratar!

Um assunto que vem recebendo cada vez mais atenção é o desenvolvimento da consciência ambiental. Por isso, vale lembrar de contratar uma caçamba de entulho (ou lixo) de uma empresa especializada, devidamente cadastrada e autorizada pelos órgãos ambientais para operar, quando for realizar alguma obra ou reforma.

Nas grandes cidades, geralmente são realizadas muitas obras, o que acaba gerando muito entulho. Com o aumento das cidades, o número de obras e construções também se eleva. Com isso, toma espaço uma crescente preocupação com o destino do entulho gerado.

Quando um entulho não é descartado da forma correta, independente se diretamente em um aterro comum ou recolhido por um catador, o mesmo pode acabar jogado em bueiros, no meio das ruas ou mesmo em terrenos baldios. Se você que evitar esses problemas, as caçambas de entulho são a melhor solução para o descarte.

Há empresas encarregadas por disponibilizar a locação desses objetos. Dessa maneira, elas viram responsáveis tanto pelo trajeto seguro, quanto pelo descarte do entulho em locais adequados.

Todavia, é preciso ter cautela na hora de escolher uma empresa, pois existem empresas de aluguel que não são licenciadas, não possuindo permissão para realizar esse tipo de serviço. Acontece que essas empresas podem descartar o entulho em locais inapropriados, causando graves danos ambientais. Nesse tipo de situação, tanto a empresa de descarte, quanto a empresa que a contratou, são responsabilizadas e pagam multa. Por isso, é muito importante conhecer a empresa a ser contratada.

Conheça agora algumas vantagens de contratar caçambas para retirada de entulhos

  • Carregamento de entulhos e detritos de construção, com destino a aterros e usinas de reciclagem;
  • Coleta de materiais com potencial reciclável, como latas, garrafas de plástico, vidro, papelão, etc;
  • Recolhimento de detritos orgânicos, como galhos, folhas e troncos que necessitam ser cortados;
  • Em situações de acidentes estruturais, as caçambas podem carregar os escombros, terra e restos de desmoronamentos;
  • Auxiliar no trabalho rural, transportando materiais essenciais ao plantio, como adubo, sementes e terra;
  • Ajudar na construção civil, transportando materiais importantes como cimento, areia, pedra, etc;
  • Ausência de despesa de manutenção fixas. A empresa encarregada por fornecer a caçamba de entulho é responsável pelo equipamento como um todo;
  • O preço do aluguel é baixo quando comparado à aquisição de toda estrutura que é necessária para manter e utilizar as caçambas de entulho;
  • Ao alugar, a empresa define a quantidade de caçambas de entulho que deseja ter em sua obra, no caso de compra, você só poderá utilizar a quantidade que estiver à sua disposição.

×