fbpx
contato@locacoesmartins.com.br 61 3771-8949

Saiba Qual é a Diferença Entre Martelete e Furadeira de Impacto

A maioria das pessoas têm dúvida sobre qual equipamento comprar para furar uma parede de concreto, aço, entre outras. Existem muitas ferramentas que são semelhantes na aparência, porém realizam funções diferentes. Você sabe qual a diferença entre martelete e furadeira de impacto? Então venha descobrir!

MARTELETE

Também conhecido como martelete rompedor, normalmente é comprado por quilos, como por exemplo martelete de 5kg, 8kg, 10kg e assim por diante. São utilizados especificamente para quebrar, apesar de os modelos menores (de 2 a 5kg) virem com a função de furar também.  Por isso pode-se ouvir o termo “martelo perfurador” no meio comercial. Os martelos deste porte podem conter ponteiras tipo brocas, ponteiros ou talhadeiras, dependendo da utilização.

Indicado para uso na construção civil, especialmente para quem trabalha muito com alvenaria e construção. É utilizado basicamente para quebrar piso, derrubar uma parede, furar pedra, furar concreto e etc.

FURADEIRA DE IMPACTO

Faz furos principalmente por meio do giro, sendo útil para superfícies menos duras (normal em residências). As furadeiras tipo martelete normalmente têm duas funções (furadeira ou martelo). Na função martelo, além do giro, imprimem percussões que auxiliam a perfurar superfícies mais duras. 

As furadeiras de impacto são mais utilizadas para atividades pesadas, e recomendadas para perfuração de alvenaria, concreto de baixa dureza, aço e etc. A furadeira de impacto é mais utilizada em residências e obras.

A principal diferença entre os dois encontra-se na força do impacto. O martelete é mais potente que a furadeira de impacto.

Agora que você já sabe a diferença entre eles, escolha seu material adequado e entre em contato com a equipe da Martins Locações!

Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo! 


×