Nos últimos tempos, algumas pesquisas sobre termos, funções e equipamentos utilizados nas obras puderam ser observadas, principalmente sobre a betoneira. Entretanto, vale dizer que uma grande parte da sociedade ainda possui dúvida, como por exemplo: o que é betoneira, para que ela serve, como ela deve ser utilizada, quais modelos existem, entre outros.
Estas pesquisas não se resumem somente a betoneira, como citado, porém, por se tratar de um equipamento fundamental dentro de qualquer obra, a sua liderança nas pesquisas acaba sendo inquestionável.
Pode-se dizer que tal ponto deve ser mudado o mais rápido possível, já que estes termos e equipamentos possuem muita importância dentro da construção civil, na qual é classificada como uma das áreas mais importantes na atualidade.
De modo geral, a betoneira se trata de um equipamento que possui a principal função de deixar o concreto e outros materiais devidamente preparados para serem utilizados na obra, sendo classificado como um misturador.
Na área de construção civil, os principais materiais formados na betoneira são: o próprio concreto e a argamassa. Para alcançar tais resultados, normalmente, é utilizado água, areia, pedra britada e cimento.
Um fato que pode ser citado sobre as betoneiras, é que a sua função acaba sendo requisitada em diversos momentos e áreas das obras civis, já que o concreto e a argamassa são materiais utilizados durante toda a obra, até o seu fim.
Vale dizer que a betoneira não é um equipamento utilizado somente nas obras civis, levando em consideração que a sua função de “misturador” também é extremamente aproveitada na pecuária, para a preparação de alimentos para os animais, e até mesmo nas indústrias, para a formação de plásticos.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é betoneira, com certeza você deve estar em dúvida como ela é utilizada, certo? Bom, o seu funcionamento e utilização acaba variando de acordo com o seu tipo e estilo, já que existe uma grande variedade de betoneiras, além de elas poderem ser manuais, movidas a combustível e até mesmo elétricas.
Cada uma destas opções possuem velocidades, compartimentos e preços únicos, fazendo com que cada situação, de acordo com o objetivo e recursos disponíveis, busque por uma betoneira mais avançada ou mais simples.
Pode-se dizer que a utilização de uma betoneira, independentemente do seu tipo ou estilo, se inicia pela montagem da mesma. Mesmo não sendo algo extremamente prático, os estabelecimentos de confiança costumam oferecer um manual de instruções específico para a montagem.
Após a conclusão da montagem, a betoneira já estará praticamente pronta para ser utilizada, entretanto, ainda é necessário preparar os profissionais que a utilizarão, já que existem os EPIs obrigatórios para este equipamento.
Com os profissionais devidamente equipados, basta colocar na betoneira a quantidade certa de materiais, colocar um volume de água de acordo com as instruções, bater os componentes, e por fim, colocar colocar a areia, o cimento e mais água, para assim, misturar e obter o concreto ou argamassa. Após a utilização, a betoneira deverá ser lavada.
Como citado, existem 3 classificações de betoneiras de acordo com a sua fonte de energia, sendo elas: a manual, ou elétrica e a combustível. Além destes 3 tipos distintos, vale dizer que as betoneiras também podem ser acompanhadas por peças ou instrumentos distintos, entregando uma melhor funcionalidade para cada área.
Estas peças e instrumentos se resumem a: tambores, setores basculantes, pás misturadoras, cremalheiras e pinhões, volantes, compartimentos para o motor, chassis, rodas, entre outros. De acordo com as peças e instrumentos que acompanham a betoneira, ela pode ser classificada como fixa, semi-fixa, automática e até mesmo móvel.
Caso você acabe ficando em dúvida sobre qual o melhor tipo de betoneira para a sua situação e objetivo atual, não se preocupe! Entre em contato com a equipe da Locações Martins para tirar todas as suas dúvidas.
Outra dúvida bem recorrente sobre este equipamento, além sobre o que é betoneira, é em relação ao seu preço, levando em consideração a grande variação que este fator costuma apresentar, principalmente quando levamos em consideração os seus tipos e classificações distintas.
O principal fator que traz a variação de preço para as betoneiras é o volume máximo suportado, levando em consideração que uma betoneira de 120 litros costuma ser comerciada por R$ 1.370,00, enquanto uma betoneira de 600 litros costuma ser comerciada por R$ 12.900,00, bem diferente, certo?
Com isso, você deve ter conseguido observar bem o que é betoneira, além de suas principais classificações e funções, algo realmente impressionante, certo? Sendo assim, não deixe de usufruir de suas qualidades e benefícios e venha alugar a sua betoneira com a Locações Martins, que ainda lhe apresentará os melhores preços do mercado e um manual para a montagem do equipamento.
Maquinas para Terraplanagem para alugar em Valparaíso
Aluguel de Betoneira e equipamentos de concretagem em Valparaíso
Aluguel de compactador de solo, rolos compactadores e placas vibratórias em Valparaíso
Aluguel de martelo demolidor de 5kg, 10kg, 16kg, 30 kg e perfurador de solo em…
Aluguel de equipamentos elétricos para obras em Valparaíso