O container é um equipamento que atende a diversas necessidades dentro do canteiro de obras.
Sua invenção surgiu como uma forma de padronizar e agilizar os serviços de carga e descarga no transporte de mercadorias que chegavam por meio dos navios.
Mas isso foi apenas o começo: o surgimento do container foi um acontecimento que expandiu as possibilidades de comércio no mundo e se tornou um fator decisivo para o processo de globalização.
História do container
Na década de 50, Malcolm McLean, dono de uma empresa de caminhões, observava o porto de Nova Jersey quando percebeu o quanto o processo de carregamento e descarregamento dos navios para os caminhões era lento e ineficiente.
Naquela época, para colocar e retirar a carga, os carregadores tinham que transportar o carregamento à mão diretamente do navio e vice-versa.
Além disso, o material transportado era levado em caixas de madeira sem nenhuma padronização, o que comprometia a segurança do material e aumentava o período necessário para realizar o serviço de transporte.
Para solucionar esses problemas, McLean criou e patenteou o container. A partir disso, as transportadoras puderam contar com essas estruturas fortes, duráveis, seguras e fáceis de transportar. Isso tanto facilitou o processo de transporte quanto diminuiu o seu custo.
Modernização da peça
Após a sua invenção, o container recebeu adesão de todo o setor de transporte marítimo, o que foi muito positivo.
Mas, uma equipe inglesa percebeu que, apesar de sua incrível durabilidade, esses equipamentos eram descartados após uma média de 8 anos.
Eles começaram a pensar em outras formas de uso e, pela resistência, pelo tamanho e pela facilidade no transporte, o setor de construções foi um dos direcionamentos ideais.
Hoje o container é uma grande tendência no mercado de arquitetura e decoração. É cada vez mais comum ter instalações inteiras feitas do material ou usando partes na decoração, abraçando o estilo industrial.
Como utilizar o container em sua obra
Atualmente, o container atende a várias necessidades de diversos setores.
Veja abaixo quais podem ser as suas possibilidades de uso e quais estruturas nós oferecemos para cada uma delas.
Container escritório: a base para sua obra (casas, escritórios e outras possibilidades)
Esse tipo é ideal para trazer mais conforto e praticidade para a sua construção.
A estrutura inclui banheiro, ar-condicionado e um amplo espaço para armazenamento para que você possa desfrutar de um ponto de comodidade no meio do seu canteiro de obras.
Container almoxarifado: o auxílio para sua equipe (guardar e proteger o seu material durante a obra)
Essa estrutura é ideal para estocagem de materiais – uma questão essencial para o bom andamento de uma obra ou de qualquer tipo de evento que tenha a necessidade de armazenamento.
Com o container almoxarifado, você ainda pode contar com ligação de luz elétrica para facilitar a logística de armazenamento, e instalação de banheiro, que vai fazer desse um cômodo multiuso, trazendo mais conforto para a sua equipe.
Container vestiário: diversas possibilidades (banheiros em obras, banheiros em eventos públicos, etc)
Com o aluguel ou compra do container vestiário, você ganha uma série de possibilidades de uso, pois sua estrutura conta com banheiro com vasos sanitários, e chuveiro, piso antiderrapante, rede elétrica e janelas.
Se você pretende realizar um evento público ou uma construção e precisa disponibilizar um banheiro para o seu público ou para sua equipe, por exemplo, este container é a melhor opção para você.
Mas, além disso, o nível completo de suas instalações faz com que essa peça possa atender de forma efetiva as necessidades e demandas dos tipos mais diversos.
Ainda tem alguma dúvida de que a versatilidade dos containers proporciona soluções inteligentes para sua obra?
Conheça nosso catálogo de equipamentos disponíveis para locação imediata.